Powerplant Engenharia

+ 20 anos de experiência

+ 500 projetos desenvolvidos

+ 30.000 horas de gestão de projetos e comissionamento em campo


Missão
Desenvolver e aplicar avançada engenharia elétrica e automação e controle de processos industriais nas áreas de extração de matéria prima, transformação e produção, oferecendo produtos e serviços singulares em prol do Brasil e do mundo.
Valores
-
Excelência: busca pela eficácia e eficiência, aprimoramento contínuo da qualidade e pioneirismo na execução de projetos
-
Valorização das pessoas: reconhecer que o desenvolvimento da empresa depende da valorização, atualização técnica, da realização profissional e do bem estar do seu capital humano
-
Comprometimento: comprometimento dos profissionais com o atendimento dos objetivos e prazos do cliente e da realização de propósitos comuns, contribuindo para a criação de laços e parcerias duradouras
-
Comunicação: busca permanente pelas necessidades da sociedade e do meio ambiente, contribuindo e facilitando o acesso à informação, produtos e serviços gerados
-
Responsabilidade sócio-ambiental: atuação suportada pela ética, transparência, respeito à comunidade, ao ambiente, à diversidade e ao desenvolvimento sustentável.
Visão
Ser referência nas áreas de engenharia elétrica e automação e controle, através da geração e desenvolvimento de conhecimento e pela antecipação e atendimento das demandas de desenvolvimento e de qualidade de vida da sociedade.

Gerenciamento de Projetos
Desenvolvemos os trabalhos baseados nas práticas do PMI (Project Management Institute).
Os 12 padrões para gerenciamento de projetos, programa e de portfolio do PMI são os padrões com mais alto reconhecimento na profissão – e que, cada vez mais, vêm se tornando o modelo para o gerenciamento de projetos em empresas e governos.
Leia abaixo um texto que detalha um pouco mais sobre o gerenciamento de projetos e suas práticas, baseados no guia PMBOK®:
Mais especificamente, o que é um projeto? é um conjunto de atividades temporárias, realizadas em grupo, destinadas a produzir um produto, serviço ou resultado únicos.
Um projeto é temporário no sentido de que tem um início e fim definidos no tempo, e, por isso, um escopo e recursos definidos.
E um projeto é único no sentido de que não se trata de uma operação de rotina, mas um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular. Assim, uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas – algumas vezes vindas de diferentes organizações e de múltiplas geografias.
O desenvolvimento de um software para um processo empresarial aperfeiçoado, a construção de um prédio ou de uma ponte, o esforço de socorro depois de um desastre natural, a expansão das vendas em um novo mercado geográfico – todos são projetos.
E todos devem ser gerenciados de forma especializada para apresentarem os resultados, aprendizado e integração necessários para as organizações dentro do prazo e do orçamento previstos.
O Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.
Ele sempre foi praticado informalmente, mas começou a emergir como uma profissão distinta nos meados do século XX.
Os grupos de processos do gerenciamento de projetos são 5:
-
Início
-
Planejamento
-
Execução
-
Monitoramento e Controle
-
Encerramento
O conhecimento em gerenciamento de projetos é composto de nove áreas:
-
Gerenciamento da Integração
-
Gerenciamento de Escopo
-
Gerenciamento de Custos
-
Gerenciamento de Qualidade
-
Gerenciamento das Aquisição
-
Gerenciamento de Recursos Humanos
-
Gerenciamento das Comunicações
-
Gerenciamento de Risco
-
Gerenciamento de Tempo
Fonte: PMI Brasil




Anotação de Responsabilidade Técnica - ART
A Anotação de Responsabilidade Técnica - Anotação de Responsabilidade Técnica, de acordo com a Lei nº 6.496/77, é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional.Para a sociedade, a ART serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados
Fonte: http://www.confea.org.br/